Subscribe Twitter Twitter

terça-feira, agosto 10, 2010

Mitos sobre Emagrecimento


Olá a todos! Hoje encontrei um post interessante no Portal do Homem sobre alguns mitos que muitos de nós pensamos ser verdade mas que, no fim de contas, são tão falsos como Judas...se já alguma vez pensou nos seguintes, fique agora com a verdade.


MITO 1
Exercício localizado não faz perder gordura de forma localizada
Ao contrário do que muitos acreditam, a premissa de que os exercícios localizados permitem perder gordura nas zonas que estão a ser trabalhadas é falsa.
A realização de exercício localizado tonifica os músculos solicitados e, ao aumentar o dispêndio energético, pode contribuir para a perda de gordura corporal total.
De uma forma geral, não há uma relação directa de causa-efeito entre os locais mais estimulados e a maior mobilização de gordura destas mesmas zonas.
Segundo o especialista dos Rituais de Vida Saudável, “as actividades que mobilizem os grandes grupos musculares, como andar, correr, nadar ou andar de bicicleta, por exemplo, são as mais eficientes no aumento do dispêndio energético total.
São, por isso, a variável mais importante para quem pretende diminuir peso em excesso”.

MITO 2
Roupa térmica faz transpirar, mas não faz perder gordura nem peso
Muitos são os que acreditam que transpirar muito durante o exercício físico é sinónimo de grande perda de calorias, mas isto não é verdade.
A transpiração e respiração originam unicamente uma perda de água do nosso organismo e esta água é reposta assim que forem ingeridos os indispensáveis líquidos após terminado o esforço.
Por isso, quem utiliza roupa impermeável ou térmica para provocar mais transpiração no decorrer do exercício, não está a produzir nenhum efeito na mobilização da gordura corporal e nem sequer está a favorecer a sua saúde, levando a uma perda excessiva de água que é fundamental ao organismo.

0 comentários:

Enviar um comentário