Subscribe Twitter Twitter

sexta-feira, novembro 13, 2009

A Obesidade MATA!



A imagem acima é hilariante sem dúvida, mas é sem dúvida absoluta uma forma despretensiosa de abordar a temática da obesidade...
Considerada a epidemia do século XIX, a obesidade mata todos os anos milhares de pessoas. Não apenas a obesidade em si, mas muitas vezes, as complicações que advêm de problemas relacionados: a diabetes, tensão alta, problemas cardiovasculares, etc.
Sabia que a obesidade infantil é hoje, cada vez mais, uma forte preocupação para médicos, família e não só? Que uma criança obesa, para além de ter muitas chances de se tornar num adulto obeso, adianta em média 20 anos os seus problemas cardiovasculares, o que quer dizer que irá começar a sofrer de doenças mais cedo?
No entanto, há que sublinhar uma coisa bastante importante e que muitas vezes não é referida, uma criança obesa não é obesa só por comer muito, ainda que o possa ser, mas também devido a factores genéticos e ambientais...
Contudo, não é para falar mais do mesmo, que escrevo este post. Vou servir-me dele para deixar clara a minha opinião: só é obeso quem quer! E atenção, eu sou! O que quero dizer é que existem milhares de profissionais que nos podem ajudar na busca pelo corpo perfeito e saúde melhor. Cada caso é um caso, há quem consiga emagrecer num piscar de olhos e outros que, por muitas vezes que os pisquem, se manterão na mesma. O importante na luta contra a obesidade é não desistir nunca! Depois de dias de Inverno, chegarão os de Primavera, e assim sucessivamente. O que não pode fazer é adiar o compromisso consigo, desistir ao primeiro deslize! Eu já deslizei inúmeras vezes, já cometi tantos erros, adiei tantas vezes, mas nunca desisti! Já tive 3 profissionais diferentes a ajudarem-me e era frustrante ver que a cada sessão o peso praticamente se mantinha. Mas foi por não desistir, que hoje, após vários anos, pesagem a pesagem, grama a grama, já perdi 27.600 Kg.
A obesidade é um assunto sério, ao desistir da luta, está a morrer...é por isso que o lema é: Desistir, Jamais!



0 comentários:

Enviar um comentário