Subscribe Twitter Twitter

sábado, outubro 31, 2009

Dieta de Calorias Negativas

A Dieta das Calorias Negativas parece ser um excelente meio de conseguir ajuda para aquele espaço de tempo em que durante o dia se sente uma fome devoradora. Já recebeu muito boas referências de quem a experimentou. A Dieta das Calorias Negativas não deve ser usada como substituto da dieta regular.

Então em que é que consiste a Dieta das Calorias Negativas?
O próprio nome pode ser um pouco enganador. Onde não há alimentos não há calorias, ou seja zero calorias.
Quando se come qualquer tipo de comida, o corpo produz enzimas para gastar as calorias contidas nos alimentos. Com a Dieta das Calorias Negativas, pensa-se que se produzem mais enzimas do que as necessárias para consumir as calorias contidas em cada alimento.
Esta descoberta é um verdadeiro achado?
Sê-lo-á se as investigações em curso confirmarem que as enzimas extra produzidas na digestão são de algum modo transportadas para o fluxo sanguíneo.

Dito isto, aqui fica a tabela com os alimentos da Dieta das Calorias Negativas:



Alimentos da Dieta de Calorias Negativas

quinta-feira, outubro 29, 2009

Mãe de 190 kg alimenta bebês trigêmeos com fast food



A britânica Leanne Salt, 24, fez história como a mãe mais pesada de trigêmeos: foram 254 quilos no final da gravidez. Agora a mulher voltou a causar polêmica ao admitir que alimenta seus filhos de oito meses com fast food – incluindo lanches do McDonald’s e as tradicionais batata e peixe fritos da Inglaterra.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, a mulher hoje com 190,5 quilos disse que seus filhos começaram a comer esse tipo de alimento aos seis meses – segundo o Ministério da Saúde, até essa idade a criança pode deixar de tomar somente leite materno, para consumir também alimentos complementares, como frutas, legumes, tubérculos e carne.

“Eles tinham seis meses quando comeram no McDonald’s pela primeira vez. Eles comeram nuggets, batatas e adoraram”, contou a mulher. “Eles também gostam de batata e peixe fritos.” Os bebês consomem em média 1.250 calorias por dia, ou quase o dobro do recomendado para sua idade. Eles, que nasceram prematuros, estão dentro do peso considerado ideal para sua idade.

Por conta do peso da mãe, os médicos tiveram um grande desafio em agosto do ano passado, durante o nascimento de Deanna, Daisy e Finlee. Foi necessária uma equipe com 68 pessoas e despesas de 200 mil libras (cerca de R$ 650 mil) pagas pelo Serviço Nacional de Saúde para realizar o parto – o valor incluiu uma mesa especial para a mulher ficar durante a cesárea.

Atualmente ela mora em Coventry e recebe benefícios do governo (227 libras, ou cerca de R$ 740 por semana). A mulher afirma que está muito ocupada para preparar refeições adequadas para os filhos ou fazer o trabalho de casa. “As crianças estão sempre com fome. Às vezes é mais fácil dar comida pronta para eles. Mas não é sempre que comem junk food [comida rápida e gordurosa]: às vezes faço algo no microondas para eles. Meus bebês são saudáveis”.

Geralmente, os bebês tomam uma mamadeira de leite às 5h30 e outra às 8h, quando também comem um bolinho com manteiga de café da manhã. O cardápio do almoço é torrada com ovo, purê de batata pronto com espaguete ou papinha de bebê, seguido por um pacote de salgadinho de queijo no início da tarde. Por volta das 16h, as crianças comem lasanha ou torta de microondas e tomam uma mamadeira de leite antes de dormir.

Os cenários do Amor!



Hoje trago um post diferente, sobre o amor...sim, quem disse que os mais gordinhos não amam? Temos tanto direito como outra pessoa qualquer. Bom, resolvi dedicar este post a todos os apaixonados cá do sítio, ou melhor, a todos vocês. Se repararem na foto acima, verão que não é muito comum tal cenário. Pelo menos, das pessoas que conheço, poucas são aquelas que dão valor ao interior, na verdade o que parece contar nos dias de hoje é só, e apenas, o exterior. Mas agora digam-me, para quê um fruto ter uma boa "casca" se o seu interior estiver estragado? Também não quero generalizar mas, a verdade, é que a foto acima não é, de todo, o estipulado "normal" para a sociedade dos nossos dias.
Digam-me, que mal há em amar-mos e ser-mos amados, sem ter em conta o aspecto físico? Lá por um(a) gordinho(a) namorar com uma menina(o) dita(o) normal, é porque se passa alguma coisa? Sim, passa, o amor... Nem imaginam os comentários que li ao encontrar esta foto: "Só pode ser rico!" ou "Ele é que tem a carta de condução...", entre outro, que seriam bastante piores. Mas afinal qual é o problema? Já não se pode gostar de ninguém que esteja fora das ditas normas sociais? Desculpem, mas  não concordo. Todos têm o direito de serem felizes com quem quiserem, afinal o que importa é a nossa felicidade, e se com ela fizermos alguém feliz, melhor ainda!
O Amor não é um sentimento para ser vivido a dois? Quem chamou a sociedade para interferir? As pessoas que se deixem estar nos seus cantinhos quietinhas e deixem os outros viver as suas vidas. Se cada um se preocupasse apenas com a sua vidinha, de certo, que não haveriam tantos padrões sociais, todos temos telhados de vidro...! Sabem que mais...? Viva o amor e a felicidade! Todos nós merecemos! Seja com quem for, o que importa é estarmos felizes e muito apaixonados!

quarta-feira, outubro 28, 2009

Dicas para baixar o colesterol!


@Experimente vinagres ou limão nas saladas ou use menos molhos de salada com pouca gordura ou de óleo.
@Não frite os vegetais, cozinhe-os em vapor, água quente, coza-os ou use o microondas.
@Experimente farinha de grão integral para melhorar o sabor de alimentos cozidos feitos com menos gordura e ingredientes com menos ou livres de colesterol.
@Tempere os vegetais com ervas e pimentas e não com molhos gordurosos, manteiga ou margarina.
@Substitua o leite gordo pelo magro ou meio gordo.
@Escolha as partes magras da carne e retire a gordura antes de cozinhar. Remova a pele do frango antes ou depois de cozinhá-lo.
@Não frite a carne, peixe e frango, grelhe-os, asse ou cozinhe em lume brando.
@Limite a ingestão de gemas de ovo.
@Tente utilizar apenas as claras de ovo mesmo em receitas que indicam a utilização do ovo inteiro. Utilize 2 claras por cada ovo inteiro em bolinhos, pudins e biscoitos.

terça-feira, outubro 27, 2009

O sexo é uma boa atividade física?


A importância da atividade sexual nas nossas vidas é inquestionável, a atividade sexual, como forma de esporte, pode ser útil para queimar calorias? Afinal de contas, nada como otimizar seu tempo unindo o útil ao agradável...aqui fica a resposta:

Dez minutos de relação sexual consomem cerca de 45 calorias, quase a mesma quantidade de energia que você gasta para ficar de pé, dormir, estudar ou falar ao telefone por meia hora.
Se extrapolarmos a contabilidade para a fase de aquecimento dos motores, e considerarmos que os seus 10 minutos de sexo foram precedidos por 10 minutos de preliminares, o gasto mal atinge 70 calorias, ou seja, menos do que o necessário para arrumar os móveis da sala!
Avançando...para uma pessoa média ficar sarada será necessária pelo menos uma hora de malhação, 4 vezes por semana, durante 1 ano. Isso significa um investimento de 70.000 calorias, o equivalente a 1.600 relações sexuais ou cerca de 260 horas de sexo ininterrupto! (Alguém aguenta?)

Ficou fácil perceber que o Atletismo Sexual não deveria sequer constar na lista das 100 melhores práticas desportivas de todos os tempos, pelo menos não do ponto de vista de gasto energético ou de condicionamento cardiopulmonar, por outras palavras bastante mais simples: Deixe de safadeza e toca a malhar! Sexo não conta para eliminar os quilos a mais...mas ajuda...

segunda-feira, outubro 26, 2009

Dicas para baixar o colesterol!


@Experimente vinagres ou limão nas saladas ou use menos molhos de salada com pouca gordura ou de óleo.
@Não frite os vegetais, cozinhe-os em vapor, água quente, coza-os ou use o microondas.
@Experimente farinha de grão integral para melhorar o sabor de alimentos cozidos feitos com menos gordura e ingredientes com menos ou livres de colesterol.
@Tempere os vegetais com ervas e pimentas e não com molhos gordurosos, manteiga ou margarina.
@Substitua o leite gordo pelo magro ou meio gordo.
@Escolha as partes magras da carne e retire a gordura antes de cozinhar. Remova a pele do frango antes ou depois de cozinhá-lo.
@Não frite a carne, peixe e frango, grelhe-os, asse ou cozinhe em lume brando.
@Limite a ingestão de gemas de ovo.
@Tente utilizar apenas as claras de ovo mesmo em receitas que indicam a utilização do ovo inteiro. Utilize 2 claras por cada ovo inteiro em bolinhos, pudins e biscoitos.

domingo, outubro 25, 2009

Emagrecer: uma obsessão?


Há uma inevitabilidade associada a qualquer processo de emagrecimento: aquilo que comemos (ou aquilo que deixamos de comer) não é suficiente para produzir grandes oscilações de peso. É preciso introduzir mudanças significativas, nomeadamente através da prática de exercício físico. Ora, também não é expectável que a mudança de imagem corporal, através da perda de peso, seja suficiente para produzir alterações em termos da nossa auto-estima. É preciso bastante mais.
Como esta é uma questão circular, o aumento de peso (gradual ou repentino) influencia o nosso auto-conceito, a imagem que temos de nós mesmos, o que, em certos casos, pode fazer com que a desmotivação se alastre a outras áreas da vida.
Não raras vezes, o aumento de peso produz alterações no desejo sexual e na satisfação conjugal. Os constrangimentos que resultam da falta de auto-confiança levam a que a própria pessoa estabeleça comparações sistemáticas com os outros – que, aos seus olhos, são quase sempre mais bonitos, mais interessantes. Também existem comparações em relação ao passado – olha-se com mágoa para as fotografias de “há 10 quilos atrás”, alimentando pensamentos auto-destrutivos.
Então, experimentam-se dietas aparentemente promissoras, fixam-se horários para o ginásio e entra-se numa luta mais ou menos desenfreada no sentido de vencer a batalha. E se os quilos a mais teimarem em não desaparecer – no caso das mulheres este processo é ainda mais moroso – a frustração instala-se e a desmotivação regressa.
A proliferação de blogues que descrevem processo de emagrecimento denuncia o estado das coisas. De um modo geral, estes registos são positivos, já que, além de mostrarem que os avanços e recuos são comuns a muitas pessoas, potenciam a auto-disciplina.
Mas é preciso ter cuidado. Esta pode ser uma luta importante para a elevação da auto-estima, mas algo vai mal se se transformar n’A luta.
Os limites que fixam aquilo que é normal em termos de peso corporal estão amplamente difundidos pela Organização Mundial de Saúde e suas ramificações. Mas poucos terão consciência daquilo que é ou não é normal no que se refere ao comportamento alimentar.
Ainda que perturbações como a anorexia ou a bulimia estejam cada vez mais na ordem do dia, a verdade é que em muitas famílias ainda se acredita que “essas coisas” só acontecem aos outros. E ainda há os perigos associados à ortorexia, ignorados de um modo geral.

Nota: A Ortorexia Nervosa é um distúrbio alimentar pouco conhecido, que se caracteriza por uma preocupação exacerbada com o tipo de alimento ingerido. Os portadores da doença acham que apenas vegetais e cereais fazem bem ao organismo. Já carnes e enlatados, são evitados na alimentação. Apesar de a alimentação natural ter os seus benefícios comprovados, os ortoréxicos são extremamente rígidos nos seus hábitos alimentares, passam o dia preocupados com isso e não medem esforços para adquirir esses alimentos: percorrem grandes distâncias e pagam valores altos. Além disso, recusam-se a comer em casa de parentes e amigos por desconhecerem o que será posto à mesa. Quando não conseguem alimentar-se de produtos naturais, sentem culpa e tornam-se ainda mais radicais em relação à sua dieta. Este distúrbio alimentar causa graves prejuízos à saúde, caso o ortoréxico não substitua os alimentos que deixa de consumir por outros que lhe ofereçam o mesmo complemento nutricional. Entre os problemas causados, estão quadros de anemia, carência vitamínica e problemas de relacionamento social, já que os ortoréxicos acabam por se afastar das pessoas que não se alimentam como eles.

Fonte: Redação Saúde em Movimento

sexta-feira, outubro 23, 2009

A Redução Mamária Masculina


Se existe uma situação desconfortável para os homens é o crescimento das glândulas mamárias, pois não querem “ter peito” como as mulheres. Segundo o cirurgião plástico Mateus Kawasaki (São Paulo, Brasil), a ala masculina recorre à ginecomastia para eliminar esse problema que, muitas vezes, ameaça a masculinidade dos rapazes. Saiba mais sobre as causas da ginecomastia e opções de cirurgia.

1. O que é ginecomastia?
É um problema que acontece com os homens quando ocorre o desenvolvimento da glândula mamária por aumento do hormônio estrogênio ou excesso de gordura localizada.

2. Qual a indicação da cirurgia?
Ela pode ser feita em rapazes que já tentaram reverter o problema com a ajuda de medicamentos e não obtiveram sucesso.

3. Como é a cirurgia para eliminar a ginecomastia?
É feita uma incisão em semicírculo na metade inferior da aréola. Nos casos em que além do aumento da glândula há excesso de pele, o corte pode ser circular, contornando toda a aréola. Ou até mesmo, nos casos mais extremos, ao redor da aréola e complementado com cicatrizes em forma de T invertido.
Quando não há necessidade de ressecção de glândula, é feita a lipoaspiração na região para remoção da gordura. Neste casos há a possibilidade de se colocar as cicatrizes, de aproximadamente 3mm, em áreas mais distantes e escondidas, sem a necessidade de cicatrizes na aréola. Há ainda a combinação da lipoaspiração associada a ressecção da glândula, nos casos em que há presença de aumento tanto da glândula como da gordura local. A cirurgia dura em torno de uma a duas horas. A anestesia é local com sedação ou geral, dependendo da extensão do tratamento.

4. Fica alguma cicatriz?
Assim como em qualquer cirurgia, há a presença de cicatrizes. Mas elas são bastante discretas, já que são pequenas e ficam restritas à aréola.

5. Como é o pós-operatório?

Logo após o procedimento, a área fica inchada e arroxeada, devido ao trauma sofrido. Por isso, é essencial o uso de uma cinta compressiva por trinta dias e submeter-se a sessões de drenagem linfática. Após dois meses da cirurgia, o paciente já pode retornar a atividade física. Vale lembrar que a prática de musculação é recomendada para melhorar o contorno peitoral.

6. Qual é o resultado?
Ele fica excelente. A região peitoral fica livre de gordura sem o volume da glândula mamária. Mas vale lembrar que o resultado final só aparece, em média, após seis meses, sendo que a partir do terceiro já é possível ter uma excelente noção de como ficará.

quinta-feira, outubro 22, 2009

Anorexia, Bulimia, Obesidade e Vigorexia

O que leva um jovem a ser obeso? Ou então, entrar na paranóia de se olhar no espelho e, mesmo magro, achar-se a pessoa mais gorda do mundo? Ou então, a comer guloseimas com alto teor calórico e, arrependido, vomitar tudo para não ficar acima do peso?
Muitas meninas e meninos, sim porque não é apenas um problema feminino, estão a sofrer sérias pressões da moda, dos pais, da mídia, etc, de que ser magro é um padrão para o sucesso...
Contudo, ao levarem tão ao extremo o desejo de seguir a moda, acabam por entrar num gravíssimo problema, doenças que os podem levar à morte...o pior é que eles não se apercebem... Entendamos então o que é:

ANOREXIA
É um distúrbio resultado de uma preocupação exagerada com o peso corporal, que pode levar a problemas psiquiátricos graves, e a sua incidência é mais proeminente no sexo feminino. Nestes casos, mais uma vez, a mente a pregar-nos partidas.
Ao olhar-se ao espelho, a pessoa vê-se de uma forma distorcida (vê gordura onde não existe), o que a leva a deixar praticamente de comer, isto é, apesar destas pessoas estarem extremamente magras, vêem-se obesas e usam roupas largas, e com medo de engordar ainda mais, jejuam e vomitam, usam laxantes e diuréticos.
As principais características deste distúrbio alimentar são a perda de peso sem causa médica aparente, redução da quantidade de alimentos ingeridos, têm comportamentos ritualizados à refeição (separam toda a comida no prato), não assumem a fome, tornam-se mais críticos e menos tolerantes, praticam exercício físico exageradamente, só comem produtos magros ou de baixo valor calórico, acham-se sempre gordos e possuem um extremo autocontrolo.
No entanto, este distúrbio tem graves consequências ao nível de saúde: problema cardíacos, hipotensão arterial, problemas renais, deterioração do tecido muscular, perda de massa óssea, falta de menstruação (nas mulheres), desnutrição, desidratação, fadiga, fraqueza e tonturas.

BULIMIA
A Bulimia é também um distúrbio alimentar muito grave, que normalmente aparece depois da anorexia, ou seja, a bulimia é resultante muitas vezes da anorexia. Esta consiste em não conseguir deixar de comer determinadas coisas, principalmente alimentos bastante calóricos, mas terem medo de engordar. Estas pessoas ingerem estes alimentos e vomitando-os logo a seguir, ficando com o desejo realizado. Outro caso, consiste em mulheres com têm um corpo escultural cuidando dele de forma obsessiva, que vivem em dieta constante e que, de repente, ingerem uma quantidade absurda de alimentos e depois vomitam tudo para evitar o aumento de peso, tomando também laxantes e diuréticos e praticando exercícios até ficarem extenuadas.
Assim, comem descontroladamente e punem-se a si mesmas obrigando-se a vomitar, usando laxantes, diuréticos e praticando exercício físico desenfreadamente.
As principais características deste distúrbio são apresentar desculpas para ir a casa de banho depois das refeições, grande variação de humor, inchaço anormal à volta dos maxilares, comem frequentemente de forma exagerada e compulsiva.
As consequências que existem em decorrência deste distúrbio são o desequilíbrio de fluidos corporais, dentes apodrecidos (consequência da provocação de vómitos), feridas na garganta e no estômago, dependência de laxantes, inchaço e infecção das glândulas salivares

OBESIDADE
Denomina-se obesidade o acúmulo excessivo de gordura corporal, associada a problemas de saúde, ou seja, que traz prejuízos à saúde do indivíduo. Como se desenvolve ou se adquire? Nas diversas etapas do seu desenvolvimento, o organismo humano é o resultado de diferentes interações entre o seu património genético (herdado pelos pais e familiares), o ambiente sócio-económico, cultural e educativo, e o seu ambiente individual e familiar. Assim, uma determinada pessoa apresenta diversas características peculiares que a distinguem, especialmente na sua saúde e nutrição.

VIGOREXIA
Provavelmente, nunca ouviu falar de Vigorexia, pois não é um assunto muito falado. Acontece mais aos homens, pois eles preocupam-se em ficar fortes a todo o custo. Mesmo quando passam horas e dias inteiros no ginásio e são bastante musculados, eles vêem-se magros e fracos. As pessoas que sofrem deste problema tÊm pensamentos obsessivos, e todos eles executam alguns rituais repetitivos diante do espelho, onde a sua mente lhes mostra uma imagem distorcida da realidade.
As principais características deste distúrbio são a vergonha do seu próprio corpo e a utilização de fórmulas “mágicas” para ficarem mais fortes (anabolizantes, esteroides, etc.). Estas pessoas são obcecadas com algumas partes dos seus corpos e passam imenso tempo à frente do espelho.
A Vigorexia tem consequências muito graves, como, a insónia, falta de apetite, problemas circulatórios, irritabilidade, redução dos níveis de testosterona, desinteresse sexual, fraqueza e cansaço constantes, dificuldade de concentração, problemas de fígado, problemas nos ossos e nas articulações devido ao peso excessivo no treino.